sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Igreja

Nem todo mundo opta por se casar na igreja ou em outro templo religioso. Tenho visto cada vez mais as pessoas optando por fazer a cerimônia religiosa no mesmo local da recepção, às vezes por conta do custo, às vezes por seu mais o estilo do casal. No meu caso, a minha primeira opção era essa mesma. Eu sonhava com a cerimônia no salão stratégia com o pôr do sol MARAVILHOSO.


Mas aí, a igreja católica proibiu a realização de qualquer tipo de cerimônia fora da igreja. Mesmo assim, ainda não tinha desistido do pôr do sol. Sonhei com uma cerimônia na Igreja Santa Terezinha- Farol, à tarde e a recepção no salão stratégia, fim de tarde...Ou seja, PÔR DO SOL!
Eis que alguém me pergunta: “ e se você não conseguir chegar a tempo do pôr do sol no salão????” Ahmmmm???? Como assim não chegar a tempo??? E aí, uma avalanche de possibilidades caiu na minha cabeça:
- Será???
- E se eu me atrasar na igreja, vou me atrasar no salão e aí, já era pôr do sol!
- E se um padrinho/madrinha se atrasar? Já era pôr do sol!
- E se eu me empolgasse fazendo as fotos na igreja? Já era pôr do sol!
- Que horas eu teria que casar para não correr o risco de perder o pôr do sol?
- Valeria a pen cozinhar junto com meus convidados na igreja (já que recebe o sol da tarde e não é climatizada) para pegar o pôr do sol?
E aí, eu respondi: “ficaria muito frustrada!!!”
Tudo isso seria mais fácil se a igreja permitisse celebrações fora da igreja, porque aí sim, eu pegaria sem estresse nenhum, o pôr do sol!
Depois dessa avalanche, eu pensei muito e tive que abrir mão desse meu sonho! Então resolvi seguir o comum:
casar à noite na igreja com recepção. Mas tudo bem...vou tentar fazer algo diferente nesse contexto comum!
Passada a frustração do pôr do sol, na escolha da igreja o que iria priorizar era a distância entre a igreja e o salão(que eu já tinha definido e feito pré-reserva. Mas isso é outro post). Fui na Igreja Santa Terezinha – Serraria com a data 19/02/2011. E a secretária me falou que já estava lotada, todos os sábados de fevereiro, março...Passou na minha cabeça a possibilidade da data: 23/04/2011, mas ela me disse que era Semana Santa, e no sábado de aleuia, não podiam marcar casamento.
Fui na Igreja do Horto (Nossa Senhora de Lourdes) e conversei com o secretário lá, e na minha data ele disse que não haverá casamento porque é a semana da Padroeira da Paróquia. Nem pensei em outra data, porque se era “longe” do salão, qualquer outra igreja naquela imediação tava de bom tamanho. E essa igreja cobra um valor de R$ 1000,00.
Fui na minha paróquia:
Menino Jesus de Praga. Pertinho de casa [Menos de 2 minutos] e perto do salão [ Em 10 minutos estaremos lá], recém reformada, linda, data disponível, celebrante disponível e o preço ótimo[R$ 300,00]. Resolvi fechar! Reservei a data e agora vem a questão da hora. O celebrante está disponível apenas a partir das 20:30, quero algo mais cedo. Então, estou atrás de outro celebrante[Mas isso é outro post]. =) =)
Assim, ficou decidido onde casaríamos!!!





Por acaso, depois de tanto ter rodado no Google e nas comunidades casamentícias de Maceió, descobri que no site da Arquidiocese de Maceió, tem o contato de todas [ou quase] as paróquias... Fica a dica!
A escolha da igreja pede atenção a alguns detalhes começando pela quantidade de convidados. É legal, também, prestar atenção par o estilo da igreja, algumas são bem exuberantes, outras mais simples e romântica. Maceió tem igreja para todos os gostos e bolsos, é só ter calma pra encontrar aquela que melhor se encaixa na festa e no estilo dos noivos.
Nem preciso falar que eu fiquei super feliz, né? Super perto da minha casa e absurdamente linda, o que eu poderia querer mais?
Superada a escolha da igreja, inicio novo capítulo:”A busca pelo local ideal para recepção do casamento”, mas deixo para um próximo post!

Xêro, xêro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário