quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Buffet


Uhuuuuuuuu!!!

VAI ROLAR A FESTA NO CASÓRIO!!!


Fechamos o Buffet!! Estamos super felizes e seguros com a nossa escolha! Depois de fazer quatro cotações, degustações, ajustar planilhas, pedindo dicas para amigos e fornecedores, conseguimos encontrar o que queríamos!
Penso que o Buffet é muito importante numa festa [e por que não dizer o MAIS IMPORTANTE?]. Os convidados podem até sair da festa sem comentar que só tinha arranjos altos ou baixos, mas COM CERTEZA se o Buffet não atender às expectativas, os convidados certamente criticarão muitoooo a sua festa. E tipo assim... depois de tanto preparo com carinho e cuidado, dar mole na escolha do Buffet não pode, né?
Das visitas e degustações que fizemos nos outros buffets, com d. Graça nos sentimos mais tranqüilos. O que mais pesou na nossa decisão foi a “segurança” que queríamos ter já que estamos tratando do contrato mais caro e mais importante de toda a festa. D. Graça [que é uma FOFA, uma SIMPATIA] trabalha de corpo, alma e coração nesse Buffet, e você sente isso quando vai até lá. Ela própria acompanha as festas e dá altas dicas de fornecedores.
A comida além de ser umadelícia e terótima qualidade, você certamente vai ser muito bem atendido, D. Graça foi todo o tempo bastante atenciosa e prestativa!!

[Muitooo satisfeito e super recomendado]





Buffet: San Martin

Xêro xêro!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Em busca do lugar perfeito =)

Desde que começamos a pensar em casamento nos deparamos com o principal problema: onde faríamos a festa? Como já foi dito no post anterior, queria que fosse tudo junto [e misturado].Mas como não foi possível... resolvida a igreja, começamos a pensar no salão.

E acabei colocando na cabeça alguns pré-requesitos para a escolha do salão:

1) Que fosse perto da Igreja – Apenas para que ficasse mais fácil e mais cômodo para meus convidados. Então, Igreja fechada, ficaria aqui pelo Farol, Gruta e Serraria.

2) Espaço ao ar livre – Não gosto de ambientes totalmente fechados. Queríamos algo mais parecido com uma casa.

3) Espaço suficiente – Festa de casamento é “espaçosa”! Tem as mesas dos convidados, mesa de doces, estações de Buffet, Lounges...mesa de café, bem casados, lembrancinhas... e nada pior que se sentir dentro de uma lata de sardinha, sentir dificuldade para se deslocar dentro do salão.Tem que ter espaço suficiente para comportar meus 200 convidados, todas as mesas e ainda transitar dentro do salão sem esbarrar. Mas um mega salão também não daria certo, ia parecer uma festa vazia!

4) Bom preço – Casar é muito caro [todas as noivas sabem disso], então, não queria que o valor do aluguel fosse um absurdo. Com muita dor no coração topamos pagar no máximo 3 mil de aluguel.

Difícil achar uma casa que se encaixasse no nosso perfil?? COM CERTEZA!! Impossível?? NÃO!!

Fiz inúmeras cotações, visitei vários lugares, pesquisei, pesquisei e pesquisei! E antes de falar sobre o local escolhido, vou comentar os melhores momentos dessa busca!

- Stratégia Buffet O local é lindo, perto de casa, perto da Igreja. Tem espaço ao ar livre, tem espaço suficiente, só não encaixou no quesito bom preço. Eles estão cobrando 3.500,00. Mas, se você fechar o salão + o Buffet, tem desconto. E aí vem o principal: não ouvi ainda nenhuma pessoa falar bem do Buffet de lá. E em janeiro eu fui a um casamento lá e os salgados quentes, estavam frios, e na hora dojantar, eu perguntei que prato era aquele, e escuto do garçom: ”é bife!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Quero pessoas preparadas nomeu casamento, que saibam pelo menos que pratos estão sendo servidos. Ahhh!!! Só um detalhe: era filé ao molho madeira! [contato: 82-32236504]

- Salão de festas Destak – Fui super bem recepcionada! Lá eles também tem Buffet próprio, e em relação ao preço, seria perfeito. Mas no quesito espaço, perdeu pontos. Como falei, festa de casamento é espaçosa. E depois que colocassem todas as mesas, eu teria que dançar a valsa na boate!! Ahmm??? Tô fora!! Para umaoutra festa, até dá! Mas paracasamento, não!! Só um outro detalhe, a comida lá é uma delícia...E a Michelle, um amor!! [contato: 82-33580074|99324794]

- Êxthases Ahh... Esse seria perfeito...! Bem pertinho de casa, 3 ruas após a Igreja, bom preço [2.000,00], muito verde, casa antiga...E aí vem o problema:é uma casa muito antiga...tem muita coisa sem manutenção [ela até falou que na semana anterior, caiu um lustre e sorte que não tinha festa no dia], tem muita antiguidade...e para quem gosta, é muito bom, para quem não gosta, a Milena diz que pode tirar tudooo!! E no dia, o decorador chega lá e não pode tirar isso, nem tirar aquilo...E compromete a decoração! E o Buffet contratado tem que rezar com todas as forças para que não chova, porque eles tem que imrpovisar num mini-espaço não coberto [não tem cozinha]! Tô fora também!! [contato: 82-32410131|99837258]

- Chácara Recanto Coração de Jesus – É um local muito lindo, umjardim imenso, um salão bem legal [com espaço para colocar todas as mesas possíveis] e uma Capela linda!!! E pensei: vou fazer tudo aqui!! Mas a capacidade da capela é para 70 pessoas sentadas! O preço bom, também: 1.530,00. Ahhh...não me ofereceram nada além do espaço. Todo o resto seria por minha conta [mesas, cadeiras, pessoa pralimpar e repor banheiros]. Quemtoma conta de lá são umas irmãs [Fofas!!!] [contato: 82-32411139]

Agora chega de causo!!! Local da festa decidido!!!! Onde vai ser??

-Reviver festas e eventos, na serraria!! O lugar é super bonito, recém reformado, ventilado [afinal, vou me casar em fevereiro, calor demais]. Esse foi o único lugar que reuniu todas as nossas exigências: ser perto da Igreja, tem uma área aberta bem legal, ser do tamanho ideal para nossa festa sem ser apertado e um preço justo!! E ainda tem berçário, segurança de carros, mesas e cadeiras, boate e 2 pessoas para limpeza e reposição dos banheiros e salão. E sabe o melhor?? É um local super indicado por muitos fornecedores e cerimonialistas. E o Claudir??...Sem comentários, é um fofo, um doce!! É tão bom encontrar fornecedores assim, né? Ficamos encantados!

[Felizes|encantados]

Xêro, Xêro!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Igreja

Nem todo mundo opta por se casar na igreja ou em outro templo religioso. Tenho visto cada vez mais as pessoas optando por fazer a cerimônia religiosa no mesmo local da recepção, às vezes por conta do custo, às vezes por seu mais o estilo do casal. No meu caso, a minha primeira opção era essa mesma. Eu sonhava com a cerimônia no salão stratégia com o pôr do sol MARAVILHOSO.


Mas aí, a igreja católica proibiu a realização de qualquer tipo de cerimônia fora da igreja. Mesmo assim, ainda não tinha desistido do pôr do sol. Sonhei com uma cerimônia na Igreja Santa Terezinha- Farol, à tarde e a recepção no salão stratégia, fim de tarde...Ou seja, PÔR DO SOL!
Eis que alguém me pergunta: “ e se você não conseguir chegar a tempo do pôr do sol no salão????” Ahmmmm???? Como assim não chegar a tempo??? E aí, uma avalanche de possibilidades caiu na minha cabeça:
- Será???
- E se eu me atrasar na igreja, vou me atrasar no salão e aí, já era pôr do sol!
- E se um padrinho/madrinha se atrasar? Já era pôr do sol!
- E se eu me empolgasse fazendo as fotos na igreja? Já era pôr do sol!
- Que horas eu teria que casar para não correr o risco de perder o pôr do sol?
- Valeria a pen cozinhar junto com meus convidados na igreja (já que recebe o sol da tarde e não é climatizada) para pegar o pôr do sol?
E aí, eu respondi: “ficaria muito frustrada!!!”
Tudo isso seria mais fácil se a igreja permitisse celebrações fora da igreja, porque aí sim, eu pegaria sem estresse nenhum, o pôr do sol!
Depois dessa avalanche, eu pensei muito e tive que abrir mão desse meu sonho! Então resolvi seguir o comum:
casar à noite na igreja com recepção. Mas tudo bem...vou tentar fazer algo diferente nesse contexto comum!
Passada a frustração do pôr do sol, na escolha da igreja o que iria priorizar era a distância entre a igreja e o salão(que eu já tinha definido e feito pré-reserva. Mas isso é outro post). Fui na Igreja Santa Terezinha – Serraria com a data 19/02/2011. E a secretária me falou que já estava lotada, todos os sábados de fevereiro, março...Passou na minha cabeça a possibilidade da data: 23/04/2011, mas ela me disse que era Semana Santa, e no sábado de aleuia, não podiam marcar casamento.
Fui na Igreja do Horto (Nossa Senhora de Lourdes) e conversei com o secretário lá, e na minha data ele disse que não haverá casamento porque é a semana da Padroeira da Paróquia. Nem pensei em outra data, porque se era “longe” do salão, qualquer outra igreja naquela imediação tava de bom tamanho. E essa igreja cobra um valor de R$ 1000,00.
Fui na minha paróquia:
Menino Jesus de Praga. Pertinho de casa [Menos de 2 minutos] e perto do salão [ Em 10 minutos estaremos lá], recém reformada, linda, data disponível, celebrante disponível e o preço ótimo[R$ 300,00]. Resolvi fechar! Reservei a data e agora vem a questão da hora. O celebrante está disponível apenas a partir das 20:30, quero algo mais cedo. Então, estou atrás de outro celebrante[Mas isso é outro post]. =) =)
Assim, ficou decidido onde casaríamos!!!





Por acaso, depois de tanto ter rodado no Google e nas comunidades casamentícias de Maceió, descobri que no site da Arquidiocese de Maceió, tem o contato de todas [ou quase] as paróquias... Fica a dica!
A escolha da igreja pede atenção a alguns detalhes começando pela quantidade de convidados. É legal, também, prestar atenção par o estilo da igreja, algumas são bem exuberantes, outras mais simples e romântica. Maceió tem igreja para todos os gostos e bolsos, é só ter calma pra encontrar aquela que melhor se encaixa na festa e no estilo dos noivos.
Nem preciso falar que eu fiquei super feliz, né? Super perto da minha casa e absurdamente linda, o que eu poderia querer mais?
Superada a escolha da igreja, inicio novo capítulo:”A busca pelo local ideal para recepção do casamento”, mas deixo para um próximo post!

Xêro, xêro!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Cerimonial

Quando se está noiva, quase tudo [porque não dizer tudo mesmo?] gira em torno do casamento. E aí surgem palpites de todos os lados. O que não faltam são dicas e conselhos... Resolvi conversar com quem casou recentemente e com quem está perto de casar...e nesses casos, as dicas e conselhos valem mais do que ouro puro[em barra]. Por isso comecei seguindo um deles: “antes de qualquer coisa, contrate o cerimonial!”
Cerimonialistas são profissionais que organizam casamentos com múltiplas funções: além de cuidar dos detalhes da festa, são consultores financeiros, diretores de cena, mestre de cerimônia, e algumas vezes, até servem como psicólogos. Há várias boas razões para contratar um expert em organizar festas: a mais importante delas é que ele sabe o que fazer para que TUDO SAIA PERFEITO.
O cerimonial é essencialmente um leitor de sonhos orientando os clientes e transformando um sonho de festa em uma realidade de evento; onde tudo acontece harmonizado e em seu devido tempo. É o profissional apto a ajudar a noiva e familiares, dando-lhes condições para que este momento tão importante seja vivido de forma despreocupada e alegre.

[indispensável!|imprescindível!]

Então, era só definir: contratar um serviço de assessoria completa ou assessoria para o dia?
Optamos pela assessoria para o dia! Eis qui a justificativa: desde o dia que marcamos a data do casamento, comecei a me envolver bastante com o tema e querer cuidar de cada detalhe! A gente [noiva+noivo+mãe da noiva] já vem cuidando das coisas do casamento com uma boa antecedência, as principais escolhas já havíamos feito sozinhos e acabamos achando que daríamos conta de ir atrás do restante dos fornecedores, cotar, fazer visitas, degustações, escolhas! Enfim! E a verdade é que a gente tem conseguido fazer todas estas coisas sem grandes problemas! Eu, na verdade, apesar de ficar um tanto ansiosa para resolver logo as coisas maiores, até que gosto bastante de toda essa busca!
Falando em busca, comecei a pesquisar os cerimoniais. Depois de algumas recomendações, eu entrei em contato com:
Lumiar [Drica Cerqueira]
Garboo [Grabriela Melo]
Ideale [Tatiana Pirauá]
Tr3s promoções e eventos [Paula Omena]
Cerimonial [Milena Tenório]
A nossa escolha foi a Paula, ela tinha o que a gente tinha estabelecido, tivemos boa afinidade na hora, valor honesto e que nos foi muito bem recomendada: séria, capaz, experiente e que coloca a mão na massa, no que for preciso!
No dia do casamento eu quero mais é curtir tudo o que a gente escolheu, cada detalhe, dançar cada música, aproveitar muito o noivo, dar muitos beijos e abraços nos queridos que estarão por lá ao nosso lado, comer, beber, enfim, aproveitar TUDO que foi construído e idealizado nesse tempo de preparação.
E, certamente, para que isso seja possível, é preciso que estejamos tranqüila, sabendo que há gente capacitada para cuidar do que quer que venha a acontecer!
Estou bem feliz e segura com a nossa escolha!
Fica aqui as minhas primeiras recomendações:
Paula Omena da Tr3s [82-88545001]
Drica Cerqueira da Lumiar [88497438]


P.S.:Pena a Drica não ter a opção de Assessoria para o dia. Mas eu entendo, e ela está organizando o casamento do meu irmão, que mora em BH.

Super beijo e até!

domingo, 13 de junho de 2010

O Começo de tudo

Depois de muitas visitas pelos blogs relacionados a assuntos casamentícios, me rendi ao mundo dos blogs para contar, também, a minha saga.

Estou organizando o meu casamento, com o amor da minha vida. Acredito que seja a comemoração única de uma transição da vida de duas pessoas [nós dois] que vai acontecer uma única vez e irá selar todos os sentimentos cultivados desde o início do nosso namoro.

[O grande dia] será no dia 19 de fevereiro de 2011 e não imagina o quão dura é a vida de uma noiva... ficar todo dia até 1, 2 da manhã pesquisando novidades, sonhar acordada com cada detalhe, escutar os mil palpites que vem de todos os lados, pedir orçamentos, decidir locais, datas, bolo, doces, salgados, bebidas, forminhas, cores, topo de bolo, alianças, daminhas, padrinhos, vestido, lembrancinhas...etc..etc...Ufa!!! Mas venhamos e convenhamos, é uma delícia! E tudo é viciante!

Já tive experiências on line, mas esta nova “brincadeira” têm me servido de terapia, afinal de contas faltando pouco mais de 8 meses par o meu casamento fica difícil controlar a ansiedade. Resolvi escrever e compartilhar com os amigos e conhecidos os detalhes, as dúvidas e a vida conturbada e cheia de tarefas e decisões que é a vida de uma noiva [Meu mundo virou do avesso e estou adorando!!!]

Os preparativos do casamento ainda estão começando e já tenho tanta coisa pra compartilhar que eu decidi que era hora de me jogar de cabeça no mundo casamentício e aproveitar de todas as formas possíveis esse momento único e incrível da vida.

Já fechei alguns contratos e tenho uma pequena bagagem, cheia de informações. Aqui vocês terão dicas de fornecedores, valores, novidades casamentícias e outras coisitas...Tudo que precisamos para nos inspirar!!

Sejam todas bem-vindas!

Beijos e voltem sempre!