quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Cerimonial

Quando se está noiva, quase tudo [porque não dizer tudo mesmo?] gira em torno do casamento. E aí surgem palpites de todos os lados. O que não faltam são dicas e conselhos... Resolvi conversar com quem casou recentemente e com quem está perto de casar...e nesses casos, as dicas e conselhos valem mais do que ouro puro[em barra]. Por isso comecei seguindo um deles: “antes de qualquer coisa, contrate o cerimonial!”
Cerimonialistas são profissionais que organizam casamentos com múltiplas funções: além de cuidar dos detalhes da festa, são consultores financeiros, diretores de cena, mestre de cerimônia, e algumas vezes, até servem como psicólogos. Há várias boas razões para contratar um expert em organizar festas: a mais importante delas é que ele sabe o que fazer para que TUDO SAIA PERFEITO.
O cerimonial é essencialmente um leitor de sonhos orientando os clientes e transformando um sonho de festa em uma realidade de evento; onde tudo acontece harmonizado e em seu devido tempo. É o profissional apto a ajudar a noiva e familiares, dando-lhes condições para que este momento tão importante seja vivido de forma despreocupada e alegre.

[indispensável!|imprescindível!]

Então, era só definir: contratar um serviço de assessoria completa ou assessoria para o dia?
Optamos pela assessoria para o dia! Eis qui a justificativa: desde o dia que marcamos a data do casamento, comecei a me envolver bastante com o tema e querer cuidar de cada detalhe! A gente [noiva+noivo+mãe da noiva] já vem cuidando das coisas do casamento com uma boa antecedência, as principais escolhas já havíamos feito sozinhos e acabamos achando que daríamos conta de ir atrás do restante dos fornecedores, cotar, fazer visitas, degustações, escolhas! Enfim! E a verdade é que a gente tem conseguido fazer todas estas coisas sem grandes problemas! Eu, na verdade, apesar de ficar um tanto ansiosa para resolver logo as coisas maiores, até que gosto bastante de toda essa busca!
Falando em busca, comecei a pesquisar os cerimoniais. Depois de algumas recomendações, eu entrei em contato com:
Lumiar [Drica Cerqueira]
Garboo [Grabriela Melo]
Ideale [Tatiana Pirauá]
Tr3s promoções e eventos [Paula Omena]
Cerimonial [Milena Tenório]
A nossa escolha foi a Paula, ela tinha o que a gente tinha estabelecido, tivemos boa afinidade na hora, valor honesto e que nos foi muito bem recomendada: séria, capaz, experiente e que coloca a mão na massa, no que for preciso!
No dia do casamento eu quero mais é curtir tudo o que a gente escolheu, cada detalhe, dançar cada música, aproveitar muito o noivo, dar muitos beijos e abraços nos queridos que estarão por lá ao nosso lado, comer, beber, enfim, aproveitar TUDO que foi construído e idealizado nesse tempo de preparação.
E, certamente, para que isso seja possível, é preciso que estejamos tranqüila, sabendo que há gente capacitada para cuidar do que quer que venha a acontecer!
Estou bem feliz e segura com a nossa escolha!
Fica aqui as minhas primeiras recomendações:
Paula Omena da Tr3s [82-88545001]
Drica Cerqueira da Lumiar [88497438]


P.S.:Pena a Drica não ter a opção de Assessoria para o dia. Mas eu entendo, e ela está organizando o casamento do meu irmão, que mora em BH.

Super beijo e até!

Um comentário:

  1. oi Renata! dei uma busca no google para pesquisar cerimoniais aqui em Maceió e as duas q vc indicou são as q eu conversei, gostaria de saber se já houve o casamento e o q vc achou da acessoria da Paulinha! estou pensando seriamente em fechar com ela!
    grata desde já! e adorei o blog!
    qq coisa lidiannems@hotmail.com

    ResponderExcluir